quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Dilma lança hoje 3ª fase do Minha Casa Minha Vida, diz Cbic

O GLOBO 20/11/2013

Presidente da entidade afirma que meta da nova etapa do programa será construir entre 2,4 milhões e 3 milhões de moradias.


BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff lançará na noite desta quarta-feira a terceira etapa do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, disse o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), Paulo Safadi Simão, no começo desta tarde. Segundo ele, a meta da nova fase do programa deverá ficar entre 2,4 milhões e 3 milhões de moradias novas até 2017. Ele afirmou que, até agora, foram contratadas 3,4 milhões de unidades habitacionais pelo programa, somando o governo Lula e o atual governo.

- É importante uma sinalização sobre a continuidade do programa - destacou Simão, acrescentando que o setor tem um ciclo específico de produção, que envolve compra de terrenos, por exemplo, e precisa se planejar. Ele esteve reunido com Dilma hoje pela manhã.

A entidade divulgou projeções para a economia para o ano que vem, em almoço nesta quarta-feira. Com a economia retraída neste ano, a Cbic reduziu o crescimento do PIB do setor de 2,5% para 2% este ano. Para 2014, a projeção é de alta entre 3% e 4%, caso as concessões do governo federal deslanchem.

Segundo o vice-presidente da entidade, José Carlos Martins, a melhoria no cenário dependerá da retomada do investimento privado. A Cbic estima que o PIB do país cresça 2,5% neste ano e em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário