quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Obras de moradias usam tecnologia inovadora em Uberaba (MG)

Portal Brasil, 10/dez

Obras de mais de mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em Uberaba receberam nesta terça-feira (9) a visita da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, do Secretário do PAC, Maurício Muniz, e do prefeito Paulo Piau.

As obras dos residenciais Anatê e do Parque dos Girassóis III e IV estão sendo realizadas com recursos do governo federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Para a ministra Miriam Belchior, o Minha Casa Minha Vida é o mais exitoso programa de habitação que o Brasil já produziu e uma grande demonstração do apoio do governo federal ao crescimento do País.

"O programa garante casa para as pessoas, que é um sonho de todo brasileiro e ao mesmo tempo garante emprego para milhões de trabalhadores que constroem esses conjuntos. Uberaba é uma das cidades que bateu recorde na construção de moradias."

Unidades

Em Uberaba, foram entregues 9.461 moradias e outras 11.010 já estão contratadas, totalizando 20.471 unidades do MCMV. Para isso, foram necessários R$ 649 milhões em subsídios federais e R$ 820 milhões em financiamentos.

O residencial Anatê terá 500 unidades habitacionais e tem previsão de entrega para fevereiro de 2015.

Já o Parque dos Girassóis III terá 500 unidades. Outras 490 moradias estão previstas para o residencial Parque dos Girassõis IV.

Um dos residenciais usa a tecnologia Light Steel Frame, de armações pré-moldadas em aço galvanizado, reduzindo tempo de construção. Foto: Francisca Maranhão.

Nova tecnologia

O Parque dos Girassóis IV está utilizando uma nova tecnologia para a construção de 236 casas.

Conhecida como Light Steel Frame, esse tipo de construção utiliza armações pré-moldadas em aço galvanizado para construir casas de maneira mais rápida do que as de alvenaria.

De acordo com o engenheiro da obra, Ricardo Campos, a tecnologia agiliza a construção de casas e tem um custo muito similar ao antigo. "Esse empreendimento é o maior projeto com essa tecnologia no Brasil", informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário