quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Moda e muita criatividade na decoração do lar

O DIA ON LINE
08.08.11 às 09h21


Evento na Serra Gaúcha reuniu o que há de mais moderno, sofisticado e funcional para os ambientes da casa e do escritório
POR CRISTIANE CAMPOS
Bento Gonçalves (RS) - A moda passa a influenciar ainda mais a decoração. Além de democratizar do design, o processo beneficia a nova classe média, que está comprando  acasa própria. 

Esses foram conceitos da Casa Brasil 2011, que terminou ontem em Bento Gonçalves (RS). Acessórios, móveis, lustres e tapetes, com design modernos, sofisticados e funcionais tomaram conta dos ambientes expostos.

A M ao Quadrado aderiu à iniciativa da democratização do design. Segundo o artista plástico e designer José Marton, a onda são peças inspiradas em formas geométricas, como uma estante que poderá ser montada peça por peça, o que permite ao consumidorcomprar as partes de acordo com o orçamento. Ele criou 10 peças, e a expectativa é que em breve estejam disponíveis nas lojas em todo o País. 

Entre as novidades da Casa Brasil 2011, está o sofá com capa de moletom com capuz, da Casa de Pedra, criado por Flávia Pagotto Silva. E a Todeschini, de móveis planejados, apresentou coleção inspirada no design escandinavo. 

O estande da empresa, com 314 metros quadrados, teve como pano de fundo o contemporâneo. A meta da coleção é materializar o bem viver, permitindo a composição de espaços sofisticados e, ao mesmo tempo, acolhedores e despojados.
Foto: Divulgação
Já a Schuster, indústria de mobiliário de Santo Cristo (RS), lançou a coleção Design de Autor II, com objetivo de estreitar a relação entre talentos reconhecidos e novos talentos. A Bartzen Ambientes Planejados levou um sistema para personalizar os móveis planejados por meio do software (programa) que adequa o projeto a qualquer espaço.

Tome nota

A If Soluções Planejadas apresentou a mais nova aposta da empresa: as cores vermelho e amarelo, em acabamentos feitos em laca, especialmente em mesas laterais e em toques em mesas de jantar e móveis soltos. Outra novidade foi a aplicação de papel de parede e tecidos, como os dos estofados, nos móveis planejados.

Para driblar a falta de espaço dos imóveis, a indústria gaúcha lançou a cama embutida dentro do roupeiro. A peça foi a sensação no estande da empresa durante o evento. 

A Herval levou para exposição o estofado ecológico. O sofá é feito com tecidos de fios de algodão e de garrafas PET recicladas, entre outros materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário