domingo, 1 de julho de 2012

Américas Shopping tem inauguração prevista para 2014 e vai contar com três andares de lojas .



Uma nova opção de lazer e compras no Recreio




NAS IMAGENS em perspectiva, a fachada do novo centro comercial
Foto: Divulgação/Priorité
NAS IMAGENS em perspectiva, a fachada do novo centro comercialDIVULGAÇÃO/PRIORITÉ

Quem passa pela Avenida das Américas, na altura da Estrada Benvindo de Novaes, já deve ter percebido que o espaço abriga há cerca de três meses máquinas e operários. O motivo são as obras do Américas Shopping, que tem inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2014.

O empreendimento terá 120 mil metros quadrados, três andares de lojas, 2.500 vagas de estacionamento e oito salas de cinema com capacidade de 1.400 lugares no total. E, por todo lado, será possível notar a presença do conceito verde. Literalmente.
Para isso, uma parede com plantas está sendo projetada pelo escritório Landscape. A arquiteta paisagista Gabriela Setta explica a iniciativa:
— Vamos usar espécies de grande porte na área externa para dar conforto a quem passa pelo local, como já foi feito no estande. Além disso, o shopping vai ter uma parede toda verde, que busca traduzir um visual limpo e consciente.
A vegetação não se restringirá ao lado de fora. O ambiente interno terá cinco jardins temáticos.
— Haverá ainda, em diversos pontos, conjuntos de vasos nos quais serão usadas peças rústicas em cores terrosas para que o espaço seja mais humanizado — explica ela.
Riachuelo, Leader e 2.500 empregos
O empreendimento representa mais do que uma opção de lazer para as pessoas que residem em seu entorno. Segundo o diretor da construtora Ecia, Fernando Araújo, o shopping, em funcionamento, poderá gerar cerca de 2.500 empregos diretos. A um mês do lançamento, cerca de 60% da área já foram negociados, e sete lojas-âncora estão confirmadas, entre elas Riachuelo e Leader.
— Quando pensamos em construir um shopping aqui, as pesquisas foram favoráveis e tivemos boa receptividade dos representantes das lojas, que ficaram entusiasmados — conta Araújo, confiante no potencial da região. — Esta extensão da cidade é para onde o Rio está se desenvolvendo; podemos notar isso pelo boom imobiliário.
Araújo adianta que o espaço não terá uma linha segmentada, mas abrigará principalmente lojas de vestuário e produtos para o lar. Ele acredita que o grande número de shoppings no bairro vizinho, a Barra da Tijuca, não será um problema.
— Shopping é conveniência, e as pessoas raramente se deslocam para longe. Além disso, um diferencial é a proximidade com as Vargens — observa.








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