terça-feira, 4 de setembro de 2012

Tivoli inaugura resort residencial e mira Brasil para a Copa




Brasil Econômico, 04/set

Grupo português foge da crise na Europa e investe no país em busca de novas oportunidades no mercado imobiliário
Com investimento de R$ 72 milhões, o Tivoli Hotels & Resorts entrega neste mês o primeiro condômino de luxo do grupo português, que até então atuava apenas no ramo hoteleiro. O projeto surgiu há dois anos como teste para a empresa que pretende ampliar os negócios.
Com 14 hotéis, sendo 12 em Portugal e dois no Brasil, o grupo escolheu o país por causa do paisagismo local e, estrategicamente, por conta do terreno disponível ao lado do Ecoresort Praia do Forte, que fica no litoral do mesmo nome, na Bahia. O Tivoli Ecoresidences Praia do Forte possui 42 casas, que já serão entregues prontas. De acordo com o diretor de operações do grupo, João Eça Pinheiro, a escolha em não vender lotes e sim propriedades foi por praticidade. "Não queríamos fazer apenas um projeto e sim entregar uma obra de arte", disse Pinheiro.
O condomínio já tem 70% das casas compradas, na sua maioria por hóspedes frequentes do resort, que é totalmente integrado ao condomínio. Os proprietários terão acesso às piscinas, lavanderia, entre outros serviços do hotel de luxo já instalado na região. Ovalor médio de uma propriedade no espaço é de R$ 2 milhões.
O desenvolvimento do Brasil nos últimos anos e o aumento do poder aquisitivo da população está fazendo com que o grupo português olha mais de perto para o país. Fugindo da crise na Europa e dos investidores falidos, o Tivoli vê nos brasileiros o melhor cliente no momento. "Com o passar dos anos, o perfil do nosso público inverteu. Estrangeiros estão vindo menos para o nosso resort e paulistas estão invadindo nossos quartos", afirmou Pinheiro.
O grupo informou que não tem previsão de novos investimentos no país e também não há intenção de abrir novos hotéis no próximo ano. Porém, Pinheiro informou que há cinco anos, o grupo Tivoli Hotels & Resorts tem investido em reformas aqui no Brasil de olho também nos campeonatos esportivos que irão acontecer mos próximos anos. O resort na Bahia já foi escolhido entre os três estabelecimentos que irão receber seleções na Copa do Mundo em 2014. "Nós estamos a 40 minutos do aeroporto. Nosso ponto é bom pra a Copa, Olimpíadas e para o dia-a-dia", afirmou o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário