segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Acaba retrofit de casarão em Laranjeiras



O Globo, Pelos 4 Cantos, 25/Nov

Palacete do fim do século XIX volta a ter função residencial
Construído em estilo eclético, o Palacete do Morro da Graça, em Laranjeiras, foi residência do senador Pinheiro Machado - que dá nome à rua onde está localizado - entre o fim do século XIX e início do XX, abrigou uma empresa de engenharia e o colégio Sacre-Coeur de Jesus. Em 2008, sediou uma edição do Casa Cor. Agora, retoma sua vocação original: a residencial. Reformado pela incorporadora Rossi, o Parque Laranjeiras acaba de ser entregue aos moradores.


No casarão, que tem a fachada, o hall e parte do jardim frontal tombados pelo município, foi mantido o piso em ladrilho hidráulico do hall e a fachada ganhou a cor da época de Pinheiro Machado, descoberta durante as obras.
- Em uma das paredes do hall, até deixamos exposta a prospecção cromática que fizemos para mostrar as várias cores que o imóvel já teve. Assim, todos vão poder conhecer um pouquinho da história desse patrimônio da cidade - destaca Rodrigo Lorenzo, supervisor de incorporação da Rossi.

Com três andares, o imóvel agora tem 16 apartamentos entre 60 e 95 metros quadrados. Dez deles, são lofts. No primeiro andar, fica a área de lazer com salões de festa e de jogos, piano-bar, espaço gourmet e sala de leitura. A área verde ganhou paisagismo de Benedito Abbud, piscina, churrasqueira, playground e pergolados. Um prédio já existente no terreno e que abrigava escritórios também foi adaptado para o uso residencial. Agora, tem 42 apartamentos de três e quatro quartos. Um terceiro bloco foi construído seguindo características da fachada do casarão para dar unidade ao conjunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário