segunda-feira, 30 de abril de 2012

Com taxas mais baixas para financiamento imobiliário, consumidor pode buscar portabilidade




Com a redução na taxa de juros para o crédito imobiliário anunciada pela Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira, o momento é favorável para o consumidor avaliar diferentes linhas e, caso encontre condições mais favoráveis em outro banco, se beneficiar de um recurso ainda pouco usado: a portabilidade bancária para financiamentos de imóveis.

— Deve-se aproveitar o momento para dialogar com o banco e tentar renegociar o crédito. Caso o cliente não tenha resposta satisfatória, a portabilidade permite a ele procurar a concorrência. O tempo e os riscos destas medidas são zero — indica Ricardo Morishita, professor de Defesa do Consumidor da Fundação Getulio Vargas (FGV) .

Segundo a Caixa, a redução dos juros pode chegar a 21%, nas condições do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). A maior queda será para clientes com conta-salário no banco. As novas condições passam a valer a partir de 4 de maio.

O Citibank também vai reduzir os juros para o crédito imobiliário. A partir de 2 de maio, o banco vai oferecer juros de 8,9% ao ano. A instituição não divulgou as taxas atuais. O HSBC informou, em nota, "que está analisando a possibilidade de reduzir suas taxas".




MATERIA EXTRA ON LINE 26/04

Nenhum comentário:

Postar um comentário