sábado, 6 de outubro de 2012

Lançamentos no Recreio unem sofisticação, serviços diferenciados e integração à natureza

Vizinhança que não para de crescer

O Globo, Projetos de Marketing, 30/set

Em apenas três décadas, o Recreio dos Bandeirantes deixou de ser uma região com tímidas casas construídas por pequenos grupos que se reuniam e compravam lotes em meio ao areal e à densa vegetação, e se transformou em um dos bairros mais charmosos do Rio. Graças aos investimentos em infraestrutura, particularmente saneamento e transporte público, o Recreio é considerado hoje um local seguro para quem planeja comprar um imóvel para viver ou investir. Prova disso é que o segundo semestre de 2012 registrou um grande números de lançamentos imobiliários e, até o fim do ano, a oferta só tende a crescer. De acordo com Paulo Fabbriani, vice-presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ), o bairro registrou na última década uma valorização de 20% ao ano."O metro quadrado que em 2002 era comercializado a R$ 1.4 mil, hoje gira em torno da R$ 8 mil", diz.
Em comum, os projetos das construtoras estão incorporando a principal característica da região: a natureza. Espaços de lazer exclusivos e projetos sofisticados também são a marca dos no¬vos endereços do Recreio. A PDG acaba de lançar o Terrara Sky Houses, com projeto que privilegia a vida ao ar livre. São 156 casas que trazem como diferencial a possibilidade de escolha entre mais de cinco plantas para o primeiro piso. "Nossa proposta une conforto e bem-estar, privilegiando a liberdade de quem gosta de viver em casa", explica Marcos Saceanu, diretor de incorporação da PDG. A empresa ainda tem mais planos para o bairro, "os investimentos em infraestrutura no Recreio nos motivaram a continuar apostando na região", completa Saceanu.
O Private-Aqua & Gourmet é o condomínio de luxo da Leduca, com 122 unidades, sendo 90 com piscinas exclusivas e todas com churrasqueira na varanda. "O Recreio é uma região em plena evolução. "Nós percebemos a demanda por empreendimentos de alto valor. A ideia do Private é suprir essa necessidade, atraindo famílias que estão em busca de um condomínio sofisticado e exclusivo", destaca Paulo Marques, sócio-diretor da Leduca.

Também em fase de lançamento, o Concetto, parceria da construtora Calçada com a INK Engenharia, aposta no conceito híbrido e une prédios de três andares com coberturas e casas duplex num terreno de 30 mil m². João Paulo Matos, diretor-presidente da Calçada, explica o interesse pelo bairro: "O Recreio foi uma das regiões que mais recebeu investimentos nos últimos anos, isso se refletiu em mais conforto e acessibilidade aos moradores" - avalia. Com o objetivo de atender à demanda dos Jogos Olímpicos de 2016, o recém-lançado Heritage Design Hotel, da Calper tem conceito inspirado no mar. "Queríamos que o hóspede se sentisse no mar, nosso projeto destaca elementos como claridade, transparência e o movimento das ondas", explica Ricardo Ranauro, sócio-diretor da Calper.
Em julho, a Brookfield Incorporações lançou o Onda Carioca Condominium Club, no Recreio. Como o próprio nome diz, o empreendimento tem como inspiração o estilo de vida do carioca, com quadra de areia, espaço para altinho e futevôlei. Foi exatamente essa proposta que atraiu o analista de sistemas Ruy Sebastião de Mello, aos 54 anos, que comprou uma unidade de 107m² do condomínio. "O Recreio tem uma atmosfera bairrista, a vida parece mais tranquila e, ao mesmo tempo, temos um excelente infraestrutura", diz. Já a Labes Melo aproveita o bom momento para lançar a segunda fase do Enjoy Prime House. São 32 casas com cinco suítes.
Boa fase - As imobiliárias também comemoram a boa fase. Juntas, a Sawala, Martinelli e Habitat vão oferecer mais de duas mil unidades no Recreio e Jacarepaguá até o fim do ano, com opções para unidades residenciais, comerciais e corporativas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário