sábado, 6 de outubro de 2012

Uma cidade em transformação

 

O Globo, Projetos de Marketing, 30/set

Uma grande onda de lançamentos imobiliários vai movimentar o último trimestre no Rio de Janeiro. São imóveis em diferentes bairros, residenciais e comerciais. A região do Recreio dos Bandeirantes e do Porto, no Centro, se destacam. Mas há empreendimentos anunciados para toda a cidade. Segundo a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), serão 20 mil unidades lançadas em 2012, das quais nove mil no último trimestre.
 
A procura também está grande. A tendência à estabilização nos preços do metro quadrado e a redução das taxas de juros e da poupança constituem uma excelente oportunidade, seja para realizar o sonho da casa própria, seja para assegurar uma renda futura com aluguel.
Dependendo do bairro e do tipo de empreendimento, os contratos de locação estão variando a taxas médias de 0,5% ao mês sobre o valor total do imóvel, ou de 0,7%, para comerciais. No caso de lojas e salas, há casos que chegam a 1,2% ao mês, o que significa, em um ano, mais de 12% de retorno. Como os financiamentos de imóveis estão sendo facilitados e negociados a custos menores, os ganhos ficam ainda mais atraentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário