segunda-feira, 14 de julho de 2014

Mercado imobiliário no Rio continuará aquecido mesmo depois da Copa

O Dia, Cristiane Campos, 13/jul

O segundo semestre promete ser ainda mais aquecido no mercado imobiliário. Segundo especialistas, a valorização permanecerá em algumas regiões da cidade, em especial na Zona Norte.

"O setor no Rio terá um cenário bem parecido após a Copa, mas de maneira mais intensa, com grandes lançamentos, principalmente nas zonas Norte e Oeste. O Rio foi bem avaliado por todos durante a Copa, o que valoriza ainda mais o mercado", afirma Rubem Vasconcelos, presidente da Patrimóvel e vice-presidente da Ademi-RJ (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário).

Na Sawala Imobiliária, o cenário também é favorável. De acordo com Sandro Sawala, diretor da empresa, no primeiro semestre o volume comercializado chegou a R$451 milhões. "Até dezembro esperamos bater R$ 700 milhões. É fato que haverá mais lançamentos e um volume maior de vendas", diz Sawala.

A Dominus prevê lançar até dezembro três empreendimentos, que totalizam 1.500 unidades. "Estamos diversificando a área de atuação da empresa, de forma que consigamos achar nichos de alta demanda na cidade. Méier, Campinho, Cascadura, e regiões de Jacarepaguá, entre outras, são locais com muita demanda. Acreditamos no cliente final, aquele que precisa do imóvel para uso próprio seja de moradia ou para escritório onde exerce sua profissão. É por aí que está o mapa da mina para os próximos meses", destaca Marcelo Oliveira, diretor de Incorporação da Dominus no Rio.

No mesmo ritmo estão a RJZ Cyrela e a Living. Há previsão de lançamento de 1.500 unidades nos residenciais em Del Castilho, Andaraí, Penha e Irajá até dezembro.

Zona portuária em alta

Com os olhos voltados para a Zona Norte, a PDG lança o Gran Residencial Clube, com 233 unidades no Cachambi, entre apartamentos de dois, três e quatro quartos, além de coberturas dúplex e lineares.

O Grupo Avanço Aliados prepara dois lançamentos até dezembro, ambos na Zona Norte. A CTV prevê levar para a região três empreendimentos até o fim do ano. E a Performance escolheu o bairro do Riachuelo para lançar o Fiore Residencial. O condomínio terá 72 apartamentos de dois quartos, com suíte, duas lojas no térreo, e lazer.

Já a Concal concentra seus projetos na Zona Portuária que, segundo Rodrigo Conde Caldas, vice-presidente da empresa.

Locação não tem crise

Sempre destaque nas pesquisas, a Zona Oeste permanece valorizada. A Brookfield, por exemplo, lançará a segunda fase do Soho, no Centro Metropolitano. E a Celta levará para a Freguesia, o Monte Carlo 4. O residencial terá 70 unidades e lazer completo.

Na locação, a tendência também é de alta. Segundo Edison Parente, vice-presidente Comercial da Renascença Administradora, não há crise no mercado de aluguel. "As pessoas continuam se casando, mudando de emprego e precisam de opções para morar", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário