quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Alô Zona Norte e Baixada!

Meia Hora, 26/set

"Com maior aporte de recursos, construtoras puderam olhar melhor para regiões menos óbvias e investir ali, em projetos com mais serviços e elevado padrão de qualidade do empreendimento", explica Cláudio Hermolin, diretor da PDG do Rio e vice-presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ).

A tendência fez surgir o primeiro condomínio-bairro em Del Castilho, entre a Avenida Dom Hélder Câmara e a Linha Amarela: o Rio Parque. Com o crescimento da demanda por residências com serviços diferenciados, as construtoras PDG e Living lançaram o empreendimento, com 43.000 metros quadrados e extensa área verde. O Rio Parque é composto por três condomínios, cada um com área de lazer independente. Tem ainda um centro de conveniência comercial e de serviços com 30 lojas.

A ideia é dar solução de moradia para quem sempre gostou de estudar e trabalhar na região, mas tinha poucas opções de residência e de lazer completo em um mesmo espaço. "Quem foi criado na Zona Norte tende a ser fiel e a não querer abandonar suas raízes", diz  Hermolin. 

Em Nova Iguaçu, à beira da antiga Estrada de Madureira, atual Avenida Abílio Augusto Távora, perto do Centro, está sendo preparado o loteamento Alvorá Parque Novo, da Cipasa Urbanismo. A iniciativa apresentará o terreno asfaltado, dividido em 751 lotes, com rede de água e esgoto e toda a parte de infraestrutura estabelecida pela empresa.

O bairro de Del Castilho, na Zona Norte do Rio, e as regiões próximas ao Centro de Nova Iguaçu estão chamando atenção das construtoras. A expansão e o interesse do mercado de imóveis por essas áreas têm duas razões básicas: o investimento público recente em infraestrutura urbana e a maior capitalização do setor imobiliário.

O Alvorá Parque Novo foi idealizado com duas quadras poliesportivas, campo de futebol e playground. O estande de vendas fica na Avenida Abílio Augusto Távora, próximo ao número 2.000, e já comercializa os 751 lotes.

Para construir no Alvorá Parque Novo, o interessado pode optar entre os dois estilos de casa sugeridos pela empresa ou levantar um imóvel da sua preferência, com os materiais que escolher. Para facilitar a ordenação, normas de construção e convivência foram inseridas na convenção, para apreciação dos futuros moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário